Diferença dos "Porques"
- 27 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

Ficou mais claro?
Veja que as primeiras frases são, respectivamente, uma pergunta (por que) e uma resposta (porque). Em seguida, a personagem realiza outra pergunta, só que dessa vez, com o por quê no final da frase, o que faz com a palavra receba acento circunflexo. Por último, porquê é utilizado como substantivo; observe que poderia ser substituído, sem perda de sentido, por: “O motivo eu não sei!”.
Agora você que você já conhece as diferenças de uso dos “porquês” basta ficar atento a questões que abordam o assunto para não perder pontos preciosos.

Comentários